A pesquisa MARCAS NA OFICINA é realizada desde 2006 pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) unidade de negócio do Grupo Oficina Brasil. A pesquisa tem a intenção de entender melhor o aftermarket automotivo.
A pesquisa MARCAS NA OFICINA na edição 2020, entrevistou em dezembro de 2020, pouco mais de 1,4 mil profissionais de sua base de 53 mil oficinas mecânicas, que correspondem a 70% do mercado (segundo último senso do setor que aponta a existência de 75.400 estabelecimentos). O estudo foca no segmento de linha leve e comercial leve. A pesquisa MARCAS NA OFICINA, em sua essência, lembra os estudos clássicos de “top of mind” do mercado de comunicação (share of mind).
Em estudo realizado, o primeiro aspecto avaliado, é o que a Consultoria chama de “SHARE OF HEART”, onde perguntam, em campo aberto, qual a marca que o reparador lembra de forma “geral”, sem qualquer ligação com as linhas de produto.
Segue abaixo o resultado:
Foram realizados estudos, além do “Share of Heart”, com 55 categorias. A Bosch aparece como a mais lembrada em mais 2 categorias como segue abaixo:
Não é a toa que escolhemos a marca “Bosch” para ser nosso parceiro. Qualidade sempre será nosso princípio e a gente comprova através de dados o que falamos.
Portanto, na dúvida de onde levar o seu carro, confia na nossa Oficina que a qualidade é comprovada.